Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Rui Pereira recebe sindicatos da PSP e da GNR

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, passa o dia de hoje a reunir com os sindicatos da PSP e as associações da GNR. Além de estar acompanhado da sua equipa de secretários de Estado, Rui Pereira convocou responsáveis do Ministério das Finanças para esta ronda negocial.
14 de Outubro de 2010 às 13:55
Rui Pereira recebe sindicatos da GNR e PSP
Rui Pereira recebe sindicatos da GNR e PSP FOTO: Lusa

Esta manhã, o titular da pasta da Administração Interna começou por receber as associações da GNR. Convergentes na denúncia de atrasos de cinco anos nas promoções nesta força de segurança, as associações ter-se-ão ainda mostrado descontentes com a falta de regulamentação de um horário de trabalho, bem como com os cortes salariais anunciados pelo Governo para a função pública.

A partir das 15h00, caberá a vez aos nove sindicatos da PSP. O descontentamento a mostrar a Rui Pereira será, em tudo, semelhante ao já expressado pelas associações da GNR. Impedidos de fazer greve, os sindicatos da Polícia poderão, após o encontro, anunciar medidas alternativas de protesto que, tal como o CM noticia hoje, poderão passar por greves de zelo. Um ‘fechar de olhos’ às multas, ou a entrada massiva de baixas médicas estão a ser equacionadas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)