Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Rusga a armas na Baixa de Portimão

A PSP desencadeou ao início da madrugada de ontem uma rusga na zona ribeirinha de Portimão, ao abrigo da lei das armas, colocando no terreno diversas valências policiais, acompanhadas por um procurador do Ministério Público. Foi detido um cidadão estrangeiro em situação ilegal e com uma faca ponta e mola e um outro indivíduo por posse de cocaína.
2 de Novembro de 2009 às 00:30
Tráfico aumentou na rua do Capote desde a demolição do bairro de barracas conhecido por Palácio
Tráfico aumentou na rua do Capote desde a demolição do bairro de barracas conhecido por Palácio FOTO: Paulo Marcelino

A operação decorreu, sensivelmente, entre as 00h15 e as 02h15 de ontem e envolveu agentes da investigação criminal, do trânsito e de intervenção. O cidadão detectado em situação irregular no País e na posse de uma faca é de nacionalidade cabo-verdiana e tem 28 anos. Um outro cidadão cabo-verdiano, com 41 anos, foi detido com 17 doses de cocaína, equivalentes a 4,80 gramas daquele estupefaciente.

Ambas as detenções ocorreram na rua do Capote, zona onde os moradores se queixam de aumento do tráfico de drogas duras, sobretudo, desde as últimas demolições no bairro Palácio. Ainda ontem à tarde o CM viu no local meia dúzia de indivíduos a contar dinheiro na rua. Um deles comentava: "Esta m... nem me tirou a ressaca e o tipo enganou-me no troco."

Numa operação simultânea de fiscalização de trânsito em Faro, mas até às 05h00, na avenida 25 de Abril, a PSP deteve dois condutores por excesso de álcool, com taxas de 2,69 gr/l e 1,49 gr/l.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)