Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Rusga contra a droga

Cocaína e heroína escondidas em canteiros de flores, no Fun Park
7 de Julho de 2012 às 01:00
GNR  cercou Fun Park de Montechoro e efectuou 10 detenções
GNR cercou Fun Park de Montechoro e efectuou 10 detenções FOTO: Miguel Veterano Júnior

As autoridades suspeitavam que havia droga escondida em canteiros de flores e debaixo de tapetes, à entrada de dois restaurantes no Fun Park, em Albufeira. Anteontem à tarde, 50 militares da GNR cercaram o local e confirmaram as suspeitas. Foram feitas 10 detenções e apreendidas cocaína e heroína. A megaoperação resultou de um trabalho do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Albufeira.

"Os traficantes usavam dois estabelecimentos de restauração para dissimular o negócio com os consumidores. Dois deles [traficantes] residiam nas caves dos estabelecimentos", explica a Guarda. A venda de droga era também feita na via pública, à vista de toda a gente, junto a empreendimentos turísticos da zona, o que já originara reclamações de residentes e turistas. As primeiras suspeitas surgiram há cerca de dois anos. E acentuaram-se a partir do início de 2012, dando origem a investigação do NIC de Albufeira.

Na operação de anteontem, que contou com a participação de homens do Destacamento de Intervenção e cães de detecção de droga, foram passadas buscas aos dois restaurantes, bem como às respectivas caves, onde viviam os principais suspeitos. Dois carros foram igualmente alvo de busca. Todos os detidos são cabo-verdianos, com idades entre os 25 e os 50 anos. Seis destes foram ‘agarrados' por tráfico, tendo em seu poder 330 doses de cocaína, 90 de heroína, nove telemóveis e 500 euros em dinheiro. Foi ainda detido um indivíduo por posse de uma catana e 80 munições de calibre 6.35 mm e três por estarem ilegais.

Na operação participaram ainda inspectores do SEF, ASAE e Autoridade Tributária.

rusga droga cocaína crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)