Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

‘Sagres’ participa no Dia da Marinha (COM VÍDEO)

A convite da Marinha, os jornalistas foram levados a visitar o navio-escola ‘Sagres’ e a navegar do Porto de Sesimbra até Setúbal, onde decorrem várias actividades comemorativas do Dia da Marinha que tem o seu ponto alto este domingo.

21 de Maio de 2011 às 00:30
Sagres, Marinha
Sagres, Marinha FOTO: Carlos Santos/A-gosto.com

Sardinha Monteiro comanda o navio há poucos dias e não esconde o orgulho que tem: "Estive no ‘Sagres' pela primeira vez, em 1988, tinha 19 anos. Era cadete. Agora volto como comandante do mais emblemático navio da Marinha Portuguesa. É um grande orgulho". 

Depois de uma volta ao Mundo e das reparações necessárias, após uma longa viagem, o navio-escola está no Porto de Setúbal até este domingo no âmbito das comemorações do Dia da Marinha. Juntamente com vários navios da Marinha, o ‘Sagres' pode ser visitado por quem quiser conhecer a jóia da Marinha portuguesa. 

Mas como não há tempo a perder, a próxima viagem do navio-escola, para formação de cadetes, está programada para o dia 27 de Junho, e passará pelo Funchal, Mindelo (Cabo Verde) e Ponta Delgada.  

O comandante Sardinha Monteiro destaca o papel que o ‘Sagres' desempenha como uma embaixada de Portugal no Mundo: "A Sagres é um navio que está destinado a navegar para sempre".

Sagres Marinha
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)