Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Casal salva condutores de carros em chamas

Carros pegaram fogo, o que levou um empresário e a mulher a salvarem os condutores.
Miguel Curado 19 de Setembro de 2016 às 15:32
Acidente frontal seguido de incêndio das viaturas
Casal conseguiu salvar ambos os condutores
Acidente frontal seguido de incêndio das viaturas
Casal conseguiu salvar ambos os condutores
Acidente frontal seguido de incêndio das viaturas
Casal conseguiu salvar ambos os condutores
Um empresário e a mulher salvaram ontem de madrugada dois condutores do interior de carros em chamas, em sequência de uma violenta colisão ocorrida na variante que liga Carcavelos a Sassoeiros, no concelho de Cascais. Fonte dos bombeiros de Carcavelos, que tomou conta da ocorrência, disse ao CM que o sinistro ocorreu pelas 04h30.

Um homem, entre os 50 e os 55 anos, terá adormecido ao volante o que fez com que o veículo entrasse em contramão invadindo a faixa oposta.

Outro homem, com cerca de 30 anos, seguia ao volante na outra faixa e deparou-se com o carro descontrolado. A colisão foi violenta, fazendo com que ambas as viaturas ardessem.

Mário Neto passou no local de carro, com a mulher, segundos depois. Ao CM, o empresário contou ter visto "o condutor mais jovem já parcialmente fora do carro". "Dirigi-me logo ao carro em chamas e arrastei-o para uma zona segura. A minha mulher, que é enfermeira, prestou-lhe cuidados", relatou o empresário.

Mário Neto viria, no entanto, a reparar que estava um homem inconsciente ao volante do outro veículo em chamas. "Tive de entrar pela porta traseira do carro e a partir daí puxar o condutor para o exterior", acrescentou.

Só alguns minutos depois é que os bombeiros de Carcavelos chegaram ao local, tendo mobilizado dez bombeiros e três viaturas que apagaram as chamas das viaturas. Os dois carros ficaram completamente destruídos. Os dois condutores foram transportados ao Hospital de Cascais.
Carcavelos Sassoeiros Mário Neto Hospital de Cascais salvamento condutores chamas incêndio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)