Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Salvam e reanimam um cão após incêndio

Prestaram socorro ao animal que estava na casa, inanimado.
Ana Silva Monteiro 3 de Outubro de 2016 às 08:27
Incêndio num apartamento de um segundo andar na Urbanização Urbicoop
Incêndio num apartamento de um segundo andar na Urbanização Urbicoop FOTO: CMTV
O incêndio deflagrou, este domingo ao início da tarde, no segundo andar de um prédio na Urbanização Urbicoop, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. No interior do apartamento, só estava um cão, encontrado inanimado à chegada dos bombeiros. Foi necessário recorrer a manobras de reanimação para salvar o animal.

"Foram os vizinhos que deram o alerta. Ouviram, inicialmente, os latidos do cão e sentiram depois o cheiro a fumo. Na casa, encontrámos o animal inanimado. Fizemos manobras de reanimação com recurso a botija de oxigénio. O cão reagiu e foi transportado para um veterinário", disse ao CM José Barbosa, subchefe principal dos Sapadores de Vila Nova de Gaia.

As chamas começaram num quarto de arrumos, que ficou totalmente destruído. "O local onde as chamas deflagraram ficou destruído. O resto da casa, devido ao fumo e às altas temperaturas, também ficou danificada. Não sabemos ainda quais as causas do incêndio, existem várias possibilidades que estão a ser investigadas", contou José Barbosa. A PSP de Canidelo esteve no local. No apartamento, reside um casal, que se terá ausentado momentaneamente.
Urbanização Urbicoop Canidelo Vila Nova de Gaia José Barbosa Sapadores de Vila Nova PSP incêndios
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)