Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Samba anima Sesimbra

Milhares de pessoas encheram este domingo as ruas de Sesimbra para festejar o Carnaval mais brasileiro de Portugal. Samba, calor, bebida e muita animação foram ingredientes que não faltaram à festa.

19 de Fevereiro de 2012 às 18:18
Carnaval de Sesimbra atrai pessoas de todo o País
Carnaval de Sesimbra atrai pessoas de todo o País FOTO: Rui Minderico / A-Gosto.com

“Hoje é para sambar todo o dia. Durante o desfile a bebida é pouca, vou só beber um whisky para aquecer. Depois é que a festa vai ser bem regada”, conta ao CM Glayce Bernardo, brasileira de 28 anos que reside em Sesimbra. “Comecei a sambar há dois anos e meio, quando vim para Portugal e, desde então, tenho participado sempre no desfile”, explica.

O Carnaval de Sesimbra atrai pessoas de todo o País e, de acordo com a vereadora Felícia Costa, o evento leva à vila cerca de 20 mil pessoas por dia. O desfile conta com cerca de 1500 participantes e sete carros alegóricos.

“Gostamos muito de Sesimbra e passamos sempre cá o Carnaval. Trouxemos os nossos filhos e a festa tem de ser mais calma. Contudo esta é uma boa oportunidade para lhes ensinar o espírito do Carnaval”, conta Fernando Espanhol, que viajou de Lisboa para ver o desfile, acompanhado pela mulher Anabela, os filhos Afonso e Sofia e os trigémeos Beatriz, Guilherme e Gonçalo, que têm dois anos e meio.

“Este é o melhor Carnaval do País. Sou fadista profissional e deixo o trabalho para vir para cá divertir-me, beber uma cerveja e ver o desfile e as dançarinas”, conta Pedro Galveias, de 39 anos. “Agora estou a viver em Lisboa, mas desde que vivia em Sesimbra faço sempre questão de vir ao desfile”, confessa o fadista, que hoje virou folião.

À semelhança da preocupação demonstrada pelas organizações de outros desfiles, também em Sesimbra se teme que a ausência de tolerância de ponto possa afectar o desfile. “Receio que o Carnaval possa ser afectado, vamos esperar que seja. No entanto, isso é o mais provável”, assume Felícia Costa, vereadora da Câmara de Sesimbra.

A festa em Sesimbra prossegue até terça-feira, dia em que está marcado outro desfile.

carnaval festejos sesimbra samba
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)