Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Santiago do Cacém: Alemão morre afogado

Um homem, de nacionalidade alemã, morreu esta quinta-feira afogado na praia da Fonte do Cortiço, em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, disse à agência Lusa o Comandante da Polícia Marítima de Sines, Félix Marques.
13 de Janeiro de 2011 às 16:45
Grupo de cinco alemães estava a passear na praia, quando dois resolveram tomar banho, tendo um deles falecido por afogamento
Grupo de cinco alemães estava a passear na praia, quando dois resolveram tomar banho, tendo um deles falecido por afogamento FOTO: Pedro Galego/Arquivo

"Um grupo de cinco alemães estava a passear na praia, quando dois resolveram tomar banho, tendo um deles falecido por afogamento", relatou o responsável. 

O alerta foi dado por volta das 12h00, tendo sido mobilizados para o local, segundo Félix Marques, meios da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários de Santo André.  

Recorrendo a uma lancha e a uma mota de água, a Polícia Marítima acabou por resgatar o corpo, que se encontrava na zona de rebentação das ondas, cerca de uma hora depois, com a colaboração de um elemento da Associação de Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano ‘Resgate'.   

O homem, de 37 anos, integrava, segundo avançou Félix Marques, um grupo de trabalhadores que estará a laborar nas obras da refinaria de Sines da Petrogal.   

O corpo foi transportado pelos bombeiros de Santo André para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.  

santiago do cacém alentejo alemanha praia cortiço morte afogamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)