Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

SARDINHADA CAMPINA

A maior festa ribatejana, que hoje termina, ficou marcada na noite de ontem pela distribuição gratuita, desde as 23h00, pela população de cinco toneladas de sardinha assada, pão e vinho tinto. Já às 00h00 foi a vez do caldo verde.
4 de Julho de 2004 às 00:00
No convívio pela noite dentro, os vila-franquenses, depois da noite da sardinha assada, viveram a festa dos toiros, com a realização da garraiada da sardinha assada, na praça de Toiros Palha Branco, às duas da manhã.
No ‘Colete Encarnado 2004’, evento em que a Câmara espera receber cerca de 50 mil visitantes ao longo de três dias, o momento alto da festa é a homenagem ao campino, que teve ontem lugar às 16h30. Realizada na Praça do Município, o ‘Campino de Honra 2004’ foi entregue a António Manuel Caetano. O homenageado contou com a presença de mais cem homens de colete encarnado que ao longo dos seus 30 anos de trabalho conviveram consigo na lezíria.
A cerimónia ficou concluída com o desfile de cerca de 100 campinos e 30 atrelagens pelas ruas da cidade.
Presente no desfile esteve a mais antiga viatura em funcionamento dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira. Fabricada em 1932, “a viatura só circula aquando das festas da cidade e de aniversários dos bombeiros”, precisou ao CM, António Ferreira, 2.º Comandante do Quadro de Honra dos bombeiros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)