Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Sardoal, Mação, Vila do Rei e Monchique com risco máximo de incêndios

Os concelhos de Sardoal e Mação, no distrito de Santarém, Vila do Rei, em Castelo Branco, e Monchique, em Faro, estão este Domingo com risco máximo de incêndio, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).
7 de Agosto de 2011 às 09:39
Exceptuando Viana do Castelo, Braga, e Aveiro, todos os distritos do país têm concelhos com risco muito elevado e elevado de incêndio
Exceptuando Viana do Castelo, Braga, e Aveiro, todos os distritos do país têm concelhos com risco muito elevado e elevado de incêndio FOTO: PAULO CUNHA - STR

Exceptuando Viana do Castelo, Braga, e Aveiro, todos os distritos do país têm concelhos com risco muito elevado e elevado de incêndio. No sábado passado, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) registou 33 incêndios que foram combatidos por 423 bombeiros apoiados por 103 veículos. Porém, às 08h30 deste domingo não havia fogos em Portugal continental.

O IM prevê para este domingo céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado por nuvens altas na região Norte até final da manhã. O vento soprará em geral fraco (inferior a 20 km/h) de noroeste, soprando moderado (20 a 30 km/h) nas terras altas e no litoral oeste, com rajadas da ordem dos 50 km/h, em especial durante a tarde e a sul do cabo Raso.

Para a Grande Lisboa, o IM prevê céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) de noroeste, soprando moderado (20 a 30 km/h) durante a tarde. No Grande Porto, o céu estará pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado por nuvens altas até final da manhã. O vento será fraco (inferior a 15 km/h), soprando moderado (15 a 25 km/h) de noroeste durante a tarde. Neblina ou nevoeiro matinal. As temperaturas máximas previstas são de 26.º graus em Lisboa, 23.º no Porto e 32.º em Faro.

Sardoal Mação Vila do Rei Monchique incêndio fogo IM Instituto de Meteorologia calor temperaturas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)