page view

“Se não me defendesse morria ali”

Mustafa Kartal, a vítima, reagiu com faca da carne.

27 de abril de 2016 às 01:45

Veja o vídeo da rixa em Lisboa

Cresci num país em guerra, marcado pelo terrorismo, mas nunca vivi nada assim. Fui brutalmente atacado e tive que me defender, se não era morto." O relato, ao CM, é de Mustafa Kartal, o homem nascido na Turquia que na manhã de segunda-feira viu dezenas de jovens invadirem o restaurante que abriu há um mês, na zona do Cais do Sodré , Lisboa.

Sozinho e armado com uma faca de cortar carne enfrentou "cerca de 50" jovens e diz que não morreu "por sorte". "Os tiros [de um dos agressores, que puxou de uma pistola já na rua] passaram-me a dez centímetros da cabeça", diz. Mustafa, para se defender, empunhou a faca da carne, com uma lâmina do tamanho de uma catana, e com ela foi afastando os agressores – terá mesmo chegado a atingir um deles no rosto.

"Estávamos a abrir o restaurante, por volta das 08h00, quando a discoteca aqui em frente [Place] começou a fechar. Primeiro foram cerca de cinco jovens que entraram aqui, depois dez, depois 20… Tentaram roubar a caixa registadora, tiraram bebidas, pegaram num telemóvel… E tive de reagir. Se não tivesse a faca da carne tinha morrido logo ali dentro. Eu e o funcionário que estava comigo [um jovem indiano de 20 anos]. Consegui expulsá-los e fechar a porta, mas eles voltaram", relata o empresário, que teme retaliações mas vai manter a porta aberta.

Depois do primeiro ataque, o grupo rodeou a porta e voltou à carga. De cada vez que Mustafa saía era atacado por um dos agressores. Foi pontapeado, atingido com pedras e garrafas. Caiu ao chão, mas nunca desistiu de se defender. Quando a PSP chegou, todos tinham fugido. Foram identificados seis.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8