Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

SEF cerca ilegais nos cacilheiros

Mais de mil passageiros identificados em operação nos barcos para a Margem Sul
22 de Setembro de 2013 às 01:00

Milhares de utentes dos cacilheiros foram surpreendidos por uma operação policial na madrugada de ontem. Mas, mais do que bilhetes ou passes, os elementos da Polícia Marítima e do SEF procuravam droga e imigrantes ilegais. Seis pessoas acabaram por receber ordem de expulsão do País.

Segundo fonte da Polícia Marítima (PM), foram inspecionadas 12 carreiras fluviais que efetuavam o percurso entre Lisboa e Cacilhas, na Margem Sul do Tejo, tendo sido identificadas cerca de mil pessoas, das quais 59 não pertenciam ao espaço comunitário. Todos os passageiros que passavam os canais de acesso eram fiscalizados. A seis cidadãos em situação irregular foi dada ordem de saída do País.

Na operação – que envolveu 43 elementos da Polícia Marítima e 12 do SEF, com 10 viaturas em terra e quatro meios marítimos – foram apreendidas 480 doses de haxixe e cinco de anfetaminas, mas ninguém foi detido.

Esta foi a segunda fase de uma operação que começou na madrugada do passado sábado e que tem por objetivo "repor a segurança nos transportes fluviais e garantir a segurança de pessoas e bens, nomeadamente durante o período noturno".

sef ilegais cacilheiro margem sul polícia marítima
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)