Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

SEF detém homem por suspeitas de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal

Segundo as autoridades, os "cidadãos acabariam por ser explorados, na medida em que alegadamente não foram remunerados, além de colocados a residir e trabalhar em condições indignas".
2 de Junho de 2022 às 16:33
SEF
SEF FOTO: Lusa

O Serviço de Estrangeiras e Fronteiras (SEF) deteve, na zona de Leiria, um homem de 45 anos, de nacionalidade estrangeira, suspeito da prática de vários crimes de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal, ocorridos em 2020, "altura em que terá, alegadamente, angariado mais de 20 cidadãos estrangeiros, com a finalidade de trabalharem sobre a sua dependência", segundo um comunicado a que o CM teve acesso. 

Segundo comunicado das autoridades, os "cidadãos acabariam por ser explorados, na medida em que alegadamente não foram remunerados, além de colocados a residir e trabalhar em condições indignas, passando dificuldades de vária ordem, designadamente alimentares".

O homem foi presente a tribunal para primeiro interrogatório e ficou sujeito a termo de identidade e residência, apresentações bissemanais, proibição de ausência de território nacional e contacto com as vítimas.

Ver comentários