Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

SEF encontra menor foragido

Rapaz tinha fugido de instituição de Viseu. Fiscalização resultou ainda num estrangeiro detido
22 de Setembro de 2013 às 01:00

O que era para ser uma fiscalização de rotina de combate à imigração ilegal e à criminalidade, feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no distrito de Aveiro, acabou por se revelar, anteontem, na descoberta do paradeiro de um menor que tinha fugido de uma instituição em Viseu.

O rapaz estava no terminal rodoviário de Albergaria-a-Velha, um dos pontos principais da operação do SEF. As autoridades entregaram-no na instituição.

No terminal foram fiscalizadas mais de 20 carreiras internacionais e nacionais e identificados cerca de 200 portugueses – dos quais 10 menores – e 134 estrangeiros. No meio foi encontrado o jovem que desapareceu do Centro Tutelar de Menores de Viseu e sob o qual recaía um pedido de paradeiro.

Na mesma operação, um homem e uma mulher foram notificados por estarem ilegais em Portugal, enquanto um cidadão estrangeiro foi detido. Este saiu do Centro de Detenção para Imigrantes de Algeciras (Espanha) e veio para Portugal, alegadamente para comprar uma viatura. Tinha 7 mil euros mas não trazia documentos. O tribunal mandou o detido para o Centro de Instalação de Imigrantes, enquanto o SEF tenta apurar a sua identidade e entregá-lo às autoridades.

sef menor foragido albergaria-a-velha desaparecido
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)