Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

SEF fiscaliza bares e cafés

Detetados sete estrangeiros ilegais e aplicados três autos de contraordenação a patrões

27 de Julho de 2013 às 01:00

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) fiscalizou 18 estabelecimentos comerciais nos concelhos de Loulé e Albufeira, numa operação em parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). Foram identificados 71 cidadãos estrangeiros, dois deles procurados pela justiça e sete em situação irregular no País. Na ação, acabaram ainda por ser passados três autos de contraordenação a entidades empregadoras.

A operação do SEF e ACT foi levada a cabo anteontem e incidiu em estabelecimentos de restauração, de comércio, de alojamento turístico, de diversão noturna e até mesmo em vias públicas dos concelhos de Loulé e Albufeira.

Sete trabalhadores estrangeiros, apanhados em situação ilegal em território nacional, foram notificados pelas autoridades para abandonarem voluntariamente o País. Os inspetores do SEF deteram ainda outras duas pessoas e verificou--se que tinham pendentes sobre si medidas cautelares judiciais, nacionais e estrangeiras, de pedidos de paradeiro. O recurso a funcionários estrangeiros em situação irregular esteve também na origem dos três autos de contraordenação aplicados a estabelecimentos comerciais fiscalizados.

SEF FISCALIZAÇÃO BARES CAFÉS LOULÉ ALBUFEIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)