Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

SEF detetou oito estrangeiros ilegais no distrito de Aveiro

Ilegais notificados têm 20 dias para abandonar o país.
31 de Agosto de 2015 às 15:21
SEF não especificou o país para onde o homem foi escoltado
SEF não especificou o país para onde o homem foi escoltado FOTO: Sérgio Lemos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) notificou oito estrangeiros no distrito de Aveiro para abandonarem Portugal, por se encontrarem em situação ilegal, anunciou esta segunda-feira aquele organismo.

Segundo o SEF, os cidadãos estrangeiros foram identificados em duas ações de fiscalização realizadas na passada semana numa empresa de cerâmica, no concelho de Aveiro, e nas "Festas do Mar", no concelho de Ovar.

Durante a operação foram identificadas mais de duas dezenas de cidadãos estrangeiros, oito dos quais em situação irregular em território nacional.

Os estrangeiros que se encontravam em situação irregular foram notificados para abandonar Portugal no prazo máximo de 20 dias, sob pena de, não cumprindo, serem afastados.

Das ações realizadas resultou a aplicação de uma contraordenação à entidade patronal, a qual poderá ascender a dez mil euros.

A um dos cidadãos em situação irregular, empresário, foi aplicada uma contraordenação por exercer atividade independente sem que se encontre habilitado para tal, com uma coima que poderá ascender, no máximo, a 1.200 euros.

As ações realizadas tiveram como objetivo controlar a permanência de cidadãos estrangeiros e dissuadir a exploração de trabalhadores imigrantes em situação irregular.

SEF Serviço de Estrangeiros e Fronteiras Portugal Aveiro Festas do Mar estrangeiros ilegais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)