Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Segredo até Agosto

Se não houvesse o entendimento de que o período começou a contar em Setembro, o segredo de justiça seria levantado em Abril, mas havendo esse entendimento o segredo abrirá em Agosto." As declarações, ao CM, de Rogério Alves, advogado dos McCann, contrariam notícias ontem postas a circular pela imprensa inglesa, segundo as quais o processo do inquérito ao desaparecimento de Madeleine McCann da Praia da Luz, a 3 de Maio do ano passado, estaria disponível para consulta a partir de 14 de Abril.
2 de Abril de 2008 às 00:01
Segredo até Agosto

"Está fora de questão", disse também ao CMuma fonte próxima da investigação. Segundo diversos jornais ingleses, alguns citando uma entrevista de RogérioAlvesàagênciade notícias Associated Press, o ex-bastonário da Ordem dos Advogados teria informado os seus clientes de que poderiam tentar a consulta ao processo a partir de 14 de Abril. "O que eu falo com os meus clientes não falo em público", disse ao CM, Rogério Alves, explicando depois que "o segredo abrirá em Agosto".

Na contagem decrescente para as inquirições aos amigos que estavam de férias com os McCann na Praia da Luz, previstas começar dia 8 deste mês, em Leicester e na presença de elementos da PJ, Rogério Alves adiantou ainda ao CM: "Não fui notificado de nada nem os meusclientes."Katee Gerry, que preparam um documentário a ser emitido no próximo dia 30, sobre um sistema de alerta para crianças desaparecidas, não devem ser, para já, questionados pela polícia.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)