Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Seguia em contramão com 2,85 g/l

Um condutor de 33 anos, que estava alcoolizado, foi interceptado junto à portagem de Almeirim da A13 por uma patrulha da BT-GNR, depois de percorrer dois quilómetros em contramão, no domingo, ao final da tarde, informaram ontem as autoridades.
22 de Janeiro de 2008 às 00:00
O homem, natural da Lituânia mas com residência na zona de Salvaterra de Magos, terá entrado de forma correcta na auto-estrada, mas ao aperceber-se que não levava dinheiro para pagar a portagem voltou para trás, passando a circular em contramão. Mais à frente, ao cruzar-se com outro automobilista, apercebeu-se do erro e voltou a inverter o sentido da marcha.
O sub-destacamento de Salvaterra de Magos da BT da GNR foi alertado para a situação, vindo a interceptar o condutor junto à portagem de Almeirim.
Após ter sido identificado, o condutor foi sujeito ao teste de alcoolemia, que revelou uma taxa de 2,85 gramas de álcool por litro de sangue.
O homem, que viajava sozinho, num Opel Corsa, explicou aos militares que trabalha numa herdade em Salvaterra de Magos e seguia para o Hospital de Santarém, para visitar a mulher e o filho acabado de nascer.
“Estava um pouco eufórico”, explicou um elemento da BT-GNR, adiantado que o condutor foi ontem interrogado por um juiz do Tribunal de Almeirim, tendo o processo baixado a inquérito.
PRIMEIRO CASO
PAGA DEPOIS
Como o condutor não tinha carteira, nem dinheiro para pagar a portagem, foi-lhe entregue uma factura e tem cinco dias para pagar a conta.
IA PARA SUL
O condutor seguia no sentido Sul/Norte e foi interceptado ao quilómetro 76, 700 da A13. A auto-estrada faz a ligação de Almeirim à Marateca e à A2 que segue para o Algarve.
PERIGOSO
Este foi o primeiro caso de contramão detectado na A13. O condutor, apesar de não ter causado qualquer acidente, incorre num crime de condução perigosa.
EUFÓRICO
O condutor estava um pouco “eufórico”, por ter acabado de ser pai, e com “as ideias baralhadas”, provavelmente por influência do álcool.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)