Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Segundo multibanco atacado numa semana no Algarve

Ladrões armados rebentaram ATM com recurso a gás numa agência bancária desativada.
Tiago Griff 24 de Setembro de 2017 às 09:59
Assalto a Multibanco
Assalto a Multibanco
Assalto a Multibanco
Assalto a Multibanco
Assalto a Multibanco
Assalto a Multibanco
Um grupo de cinco ladrões rebentou, na madrugada de sábado, uma caixa multibanco numa agência bancária em Tunes, Silves, com recurso a gás. Estavam armados e conseguiram fugir com o dinheiro, mas o valor ainda está por apurar. Há uma semana, houve um crime idêntico em Montechoro, Albufeira.

Esperaram até às 05h00, quando as ruas estavam vazias, para atacar. Primeiro, mudaram a posição da câmara de videovigilância para não serem filmados e, depois, com recurso a gás, fizeram rebentar o único multibanco em Tunes, na rua 25 de Abril, numa parede da agência bancária do banco Crédito Agrícola - que está desativada há mais de dois anos.

Não demoraram mais do que cinco minutos para conseguirem tirar o dinheiro do ATM e fugirem na carrinha que usaram no assalto. Segundo o CM apurou, os assaltantes estavam armados.

Um ataque idêntico, até com o cuidado em mudar a posição da câmara de videovigilância do ATM antes do crime, aconteceu na madrugada do passado domingo, dia 17, em Montechoro, na rua Alexandre O'Neill.

A GNR foi a primeira força da autoridade a chegar ao local, mas ambos os casos estão com a Polícia Judiciária, que está agora a investigar os assaltos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)