Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Segurança vive terror em roubo

Foram quatro horas de horror para o segurança do Centro de Exposições da Batalha (Exposalão), surpreendido ontem de madrugada por três encapuzados que o amordaçaram e amarraram a uma cadeira, enquanto abriam com maçaricos a caixa multibanco, que roubaram. Desconhece-se a quantidade de dinheiro levada.
9 de Abril de 2012 às 01:00
Assaltantes usaram maçaricos para abrir o multibanco e fugiram com todo o dinheiro
Assaltantes usaram maçaricos para abrir o multibanco e fugiram com todo o dinheiro FOTO: Rui Miguel Pedrosa

O homem, com cerca de 50 anos, estava sozinho no interior das instalações e procedia à ronda de vigilância quando, cerca das quatro da madrugada, foi atacado. O grupo terá entrado durante o horário da feira que neste momento decorre naquele espaço - O Mundo dos Dinossauros' - e conseguiu esconder-se lá dentro, esperando o momento de agir.

Desarmados, mas de cara tapada, amarraram a vítima a uma cadeira e levaram-na para uma casa de banho próximo do multibanco, deixando-a às escuras. Ali, pelo som, ele percebeu que estariam a usar maçaricos para abrir o ATM. Pu-seram-se depois em fuga, pelas traseiras do Centro de Exposições.

O segurança ainda conseguiu arrastar-se da cadeira até à porta de entrada, na esperança de ser visto. Mas só quando chegou o colega que o ia render, cerca das 08h00, é que foi libertado. O caso está a ser investigado pela Judiciária de Leiria.

PLANO PREPARADO COM RIGOR

O roubo da caixa multibanco do Centro de Exposições da Batalha terá sido preparado com rigor pelos assaltantes, adianta ao CM uma fonte policial.

Ao que tudo indica, o grupo ter-se-á dividido, e alguns dos elementos entraram primeiro, sem dar nas vistas, passando por visitantes da feira. Conseguiram esconder-se - e aguardaram até que tudo estivesse fechado e o segurança sozinho.

Depois de imobilizarem o vigilante, terão aberto a porta dos fundos a um outro elemento e conseguiram então transportar os maçaricos que usaram para abrir a caixa ATM.

A operação de retirada do dinheiro terá sido rápida, indiciando "algum conhecimento do que estavam a fazer".

Puseram-se depois em fuga, usando a porta das traseiras, onde teriam um carro à espera.

ASSALTANTES BATALHA EXPOSALÃO ATM EXPLOSÃO SEGURANÇA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)