Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Seguranças na mira da PSP

A actividade de segurança privada vai estar debaixo de olho da PSP durante os próximos dias, no Algarve, até ao final de Setembro.
24 de Julho de 2009 às 00:30
Equipas especializadas vão dar atenção especial a zonas agitadas
Equipas especializadas vão dar atenção especial a zonas agitadas FOTO: João Cortesão

As autoridades querem acabar com as actividades ilegais e abusos de poder indevido, principalmente em espaços de diversão nocturna. Nesse sentido é lançada no terreno, a partir de hoje, a operação ‘100% Legal’, na qual vão estar envolvidas equipas especializadas do Departamento de Segurança Privada e Comando de Faro da PSP, num total de 90 elementos policiais.

Além de prevenir o exercício ilegal da actividade, as acções de fiscalização pretendem ainda 'combater a prática de actos proibidos por parte de seguranças, principalmente identificações ou revistas de pessoas à entrada de espaços de diversão nocturna', explicou ao CM fonte policial. Será ainda controlado 'o uso de armas sem licença passada pela entidade competente'.

Ao mesmo tempo, as autoridades pretendem prevenir a violação de direitos fundamentais, 'sempre que estejam em causa crimes contra as pessoas'. As acções vão decorrer nas zonas de maior agitação nocturna.

Ver comentários