Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Seis concelhos de Faro com risco elevado

Seis concelhos do distrito de Faro apresentam hoje um risco "elevado" incêndio, informa o Instituto de Meteorologia (IM).
13 de Outubro de 2012 às 10:37
risco de incêndio, distrito de Faro
risco de incêndio, distrito de Faro FOTO: Pedro Catarino

De acordo com o site do Instituto de Meteorologia, estão em risco elevado de incêndio os concelhos de Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Alcoutim e Tavira.

O risco de incêndio, determinado pelo IM, engloba cinco níveis, variando entre "reduzido" e "máximo".

O cálculo é feito com base nos valores, observados às 13:00, da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

O IM prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, tornando-se muito nublado por nuvens altas a partir do início da tarde.

A partir do final da tarde, prevê-se aumento de nebulosidade na região Norte e litoral a norte do Cabo Espichel, com ocorrência de períodos de chuva no Minho e Douro Litoral.

O vento vai soprar, em geral, fraco (inferior a 20 km/h) predominando de noroeste, e do quadrante oeste na região Norte, e tornando-se moderado (20 a 30 km/h) de sudoeste no litoral a norte do Cabo Mondego e nas terras altas para o final do dia.

A temperaturas máximas previstas para hoje são de 22ºC em Lisboa, 18ºC no Porto e 23ºC em Faro.

risco de incêndio distrito de Faro
Ver comentários