Seis estufas de canábis foram desmanteladas terça-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal de Silves da GNR - duas numa moradia de luxo na Galé, Albufeira, e quatro noutra casa e num terreno agrícola em Tunes, Silves.
Dois ingleses, de 31 e 32 anos, foram detidos e a GNR apreendeu 31,5 quilos de canábis (12 600 doses), 480 plantas de canábis e, ainda, 18,3 gramas de cogumelos alucinogénios.
"A investigação começou há dois meses, quando uma patrulha estranhou, em Tunes, um armazém ter extratores e as janelas tapadas com folha de alumínio", revelou ao
Correio da Manhã o tenente Pedro Fernandes, da GNR de Silves, que comandou a operação. Esta contou com o apoio do Destacamento de Intervenção de Faro.
As estufas, muito sofisticadas, com uma área total de cerca de 400 metros quadrados, "tinham sistemas de iluminação, rega, ventilação e extração de odores".
Os dois detidos estavam no Algarve há um ano. Trabalhavam juntos e viviam na moradia da Galé, onde na cave foram apreendidas duas das estufas. A droga apreendida teria um valor de 100 mil euros.
As investigações da GNR prosseguem, com vista a determinar a extensão da atividade dos traficantes.