Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Seis facadas pelo fio

Um homem de 55 anos levou seis facadas no abdómen, quando tentou resistir a três assaltantes que lhe roubaram um fio de ouro, em Forte da Casa, no concelho de Vila Franca de Xira. A vítima está internada no hospital em estado grave.
2 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Fonte policial disse ao Correio da Manhã que a vítima do crime, proprietário de uma oficina, tinha acabado de chegar à rua onde reside, vindo de um jogo de futebol com o Alverca.
A equipa pela qual torcia, o Futebol Clube de Alverca, tinha perdido em casa por 0-1 com o Leixões.
De regresso à sua residência, pelas 19 horas, a vítima estacionou o carro perto de casa. Quando saíu, foi abordado por três homens, que o ameaçaram com navalhas.
A vítima não entregou os valores que tinha e tentou resistir ao assalto: envolveu-se com os assaltantes, que acabaram por lhe desferir seis facadas na barriga.
O homem caíu no chão ferido e esvaído em sangue. Arrancaram-lhe o fio de ouro que trazia ao pescoço. O trio de assaltantes fugiu a pé, em direcção ao centro da vila. Não lhe roubaram mais nada.
O ferido foi conduzido pelos bombeiros para o serviço de urgências do Hospital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira. Segundo fonte médica, o seu estado inspira sérios cuidados.
A Polícia Judiciária está a investigar o caso. Ao que o CM apurou junto de fonte policial, os assaltantes eram três “jovens” e “portugueses”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)