Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Seis incêndios por circunscrever

Ao início da tarde (13h30) desta segunda-feira, registavam-se nove incêndios em Portugal continental, seis dos quais ainda por circunscrever. No total, combatiam as chamas cerca de 700 bombeiros apoiados por duas centenas de viaturas e dois meios aéreos.
7 de Agosto de 2006 às 14:04
Seis incêndios por circunscrever
Seis incêndios por circunscrever FOTO: d.r.
De acordo com o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), o fogo que está a inspirar mais cuidados e a mobilizar mais meios é o que lavra desde esta madrugada no concelho de Valongo, no distrito do Porto.
As chamas, que entretanto alastraram ao concelho de Gondomar, mas já não ameaçam quaisquer habitações, como aconteceu durante a manhã, estava a ser combatido por cerca de 250 bombeiros auxiliados por 72 veículos e um aerotanque pesado.
Os outros cinco incêndios por circunscrever registam-se: no concelho do Redondo (Évora), Porto de Ovelha, concelho de Almeida (Guarda), Nogueira, concelho de Braga (Braga), Ferreira, concelho de Paredes de Coura (Viana do Castelo) e São Ane, concelho de Montalegre (Vila Real).
Entretanto, foram já controlados pelos bombeiros os incêndios que lavraram em Codaçal, no concelho de Porto de Mós (Leiria), em Roalde, no concelho de Sabrosa (Vila Real), e na Lapa, no concelho de Cinfães (Viseu).
DOMINGO FOI O PIOR DIA
Ainda segundo informação avançada pelo SNBPC, domingo foi o dia em que foi registado o maior número de incêndios nos meses de Agosto dos últimos quatro anos, tendo sido contabilizados 546 fogos florestais ou em zonas de mato, mais 24 que em 21 de Agosto de 2005, o anterior recorde.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)