Barra Medialivre

Correio da Manhã

Portugal
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

Seis menores intoxicados com gomas na Lourinhã

GNR não encontra indícios de crime.
Margarida Gaidão, João Carlos Rodrigues e Lusa 28 de Novembro de 2023 às 18:35
A carregar o vídeo ...
Seis menores intoxicados com gomas na Lourinhã
Seis menores terão sido intoxicados, esta terça-feira, à porta da Escola Básica Dr. João das Regras, na Lourinhã. A GNR não encontrou quaisquer indícios de crime.

O alerta foi dado depois da hora de almoço, quando os alunos começaram a queixar-se de dores abdominais, vómitos e tonturas. Um dos menores apresentava as pupilas dilatadas, disse ao CM uma fonte dos Bombeiros da Lourinhã.

A mesma fonte revelou ainda que antes da hora de almoço um indivíduo, que seguia numa carrinha, terá sido visto a distribuir gomas aos alunos.

Das seis crianças, cinco foram transportadas para o Hospital de Torres Vedras e um foi assistido na escola. Os menores ainda se encontram em observação. 

Ao CM, uma das adolewscentes contou o que o indivíduo disse a uma amiga sua: "Come devagar ou morres"

Fonte da GNR disse à agência Lusa que as análises efetuadas aos jovens na urgência de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) não revelaram a presença de estupefacientes ou de qualquer substância de envenenamento.

A mesma força policial identificou e interrogou o suspeito e concluiu não haver qualquer crime, equacionando os sintomas à possibilidade de ingestão de gomas de forma excessiva pelos jovens.


Ver comentários
C-Studio