Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Seis mortes na estrada em apenas 13 horas

Tragédia em várias estradas do Norte.
Paulo Jorge Duarte, Mónica Ferreira e Patrícia Lima Leitão 30 de Outubro de 2016 às 09:29
Condutor da viatura que atingiu idosa foi identificado no local pela PSP
Condutor da viatura que atingiu idosa foi identificado no local pela PSP FOTO: Paulo Jorge Duarte
Seis vítimas mortais, num período de 13 horas, resultaram de acidentes entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado, em estradas do Norte.

O registo dramático teve início pelas 19h00 de sexta, com o embate em Albergaria que vitimou, no local, um GNR, a companheira e outra mulher. Durante a madrugada, o homem que tinha ficado ferido morreu no hospital.

Horas mais tarde, um despiste revelou-se fatal para um jovem em Penafiel e, já na manhã de ontem, uma idosa foi mortalmente atropelada na Feira.

O caso de Penafiel ocorreu pouco depois das 22h00. João Miguel Silva, de 26 anos, despistou-se e capotou, na rua da Presa, em Duas Igrejas. Ficou encarcerado no carro e sofreu um traumatismo craniano grave. Foi assistido no local pelos Bombeiros de Penafiel (que mobilizaram quatro viaturas e 14 elementos) e pela equipa médica do INEM, sendo levado para o Hospital Padre Américo, onde acabou por falecer.

Pelas 07h50 de ontem, Zélia Ferreira atravessava numa passadeira da av. 5 de Outubro, em Santa Maria da Feira, a caminho do café onde tomava habitualmente o pequeno-almoço. Foi atropelada mortalmente por um automóvel.

A vítima, de 78 anos e mãe de Joaquim Santos, chefe dos Bombeiros Voluntários da Arrifana, estava acompanhada por uma irmã, um pouco mais nova, e por uma menina de dois anos. Mas apenas a idosa foi atingida. O condutor foi identificado pela PSP da Feira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)