Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Seis ovelhas mortas por cães abandonados

GNR foi alertada e caso está a ser investigado. Cadáveres já foram removidos.
Ana Palma 28 de Novembro de 2016 às 08:41
A carregar o vídeo ...
Seis ovelhas mortas por cães abandonados
Seis ovelhas foram encontradas mortas num terreno junto à EN125, em Arão, no concelho de Lagos. Os animais terão sido mortos por cães abandonados, que terão atacado os rebanhos durante a madrugada, este fim de semana. A GNR foi alertada e procede a investigações.

Segundo o CM apurou no local, as ovelhas foram encontradas, já sem vida, junto a um portão da propriedade, que se encontra vedada e com os portões fechados a cadeado.

Moradores da zona referiram ao CM, sob anonimato, que "esta já não foi a primeira vez" que ali apareceram ovelhas mortas. "Aqui há muitos cães e como os animais andam à solta no terreno são presas fáceis, sobretudo durante a noite. Há dias morreram mais três", garantiram. O terreno é atravessado por um canal, "onde também já têm morrido animais", adiantaram.

Contactada pelo CM, fonte do Comando de Faro da GNR referiu que "a situação está a ser acompanhada". O proprietário das ovelhas "já contactou o SIRCA - Sistema de Recolha de Cadáveres de Animais Mortos, com vista à remoção dos animais. Tudo indica que a morte tenha sido causada pelo ataque de dois cães abandonados, mas o assunto está ainda em investigação", explicou.
Arão GNR animais morte ovelhas cães EN125 Sistema de Recolha de Cadáveres de Animais Mortos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)