Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Seis anos de prisão por assaltar residências

Ladrão de 24 anos assaltava residências em Vila Verde, distrito de Braga.
10 de Outubro de 2014 às 19:08
Arguidos foram julgados no Tribunal de Braga
Arguidos foram julgados no Tribunal de Braga FOTO: Nuno Fernandes Veiga

O Tribunal de Braga condenou esta sexta-feira a seis anos de prisão um homem de 24 anos, pela autoria de três furtos em residências no concelho de Vila Verde, praticados entre maio e dezembro de 2013.

No mesmo processo, um outro arguido foi condenado a quatro anos e meio de prisão, com pena suspensa. Foram ainda julgados outros dois arguidos, que foram absolvidos.


Segundo o tribunal, os alvos eram casas de emigrantes, cujas portas os arguidos arrombavam com ajuda de pés-de-cabra ou de chaves de fendas. Levavam praticamente tudo aquilo que achavam que podiam vender com facilidade, como objetos em ouro, eletrodomésticos, artigos de limpeza, bicicletas, utensílios de lavoura e jardinagem, ferramentas e peças de roupa e de higiene.


A 21 de dezembro de 2013, os quatro arguidos foram detidos quando se faziam transportar numa viatura furtada que foi interveniente num acidente de viação em Sabariz, Vila Verde. O veículo tinha uma matrícula falsa, pelo que o Ministério Público acusou ainda os arguidos de falsificação de documento, crime de viriam a ser absolvidos. No carro, a GNR apreendeu vários objetos, entre os quais uma máquina de filmar, uma serra, um aparafusador e uma rebarbadora.

Tribunal de Braga Vila Verde prisão ladrão assaltos residências
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)