Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

SENTIRAM O AMOR NO CIRCO

O Nuno e a Otília não vão esquecer o circo. Nunca se tinham visto, desconheciam a existência um do outro e compraram os bilhetes em momentos separados; ele ia com os pais, ela com os amigos. E, magia das magias de um programa totalmente imprevisto, acabaram apaixonados!
1 de Junho de 2004 às 00:00
“Há cinco anos – conta o Nuno – fui ao Circo Chen com os meus pais. À entrada, vi um amigo num grupo de rapazes e raparigas e uma moça a olhar para mim. Comigo, dava-se o mesmo, não era capaz de desviar os olhos dela.” Escusado é dizer que o Nuno foi logo saudar o amigo...
Os olhares continuaram dentro do circo, durante as duas horas do espectáculo. Enquanto o público assiste, maravilhado, aos números do trapézio, dos cavalos, do domador de feras, dos palhaços e aí por diante, o Nuno e a Otília, a coberto de tanto entusiamo e ovações, espreitam-se, sorriem, trocam aqueles olhares apenas conhecidos de quem está a voar nas asas do amor.
“Assim que chegou o intervalo, deixei os meus pais sentados no lugar e fui ter com o grupo, para meter conversa com a Otília.” A conversa correu bem e combinaram ir no dia seguinte a Cascais, “tomar um cafezinho, tudo numa boa, com respeito.” Foram. Hoje, proclamam alto e bom som: “Foi um amor diferente que descobrimos um no outro.”
As coisas têm-lhes corrido tão de feição que até já têm uma menina, “a Fabiana, com um anito e meio, o nosso encanto.”
O Nuno considera que “este ano a sorte lhes tem sorrido em grande.”Primeiro, a oportunidade de serem noivos de Santo António, segundo, o facto de ter subido à 1.ª divisão o clube “Amçac”, de Santo António dos Cavaleiros, onde ele joga futsal.
Felicíssimos com a Fabiana, os dois querem ter mais filhos. O Nuno, que parece não temer o presente nem o futuro, aposta “em mais dois ou três.” Já a Otília, que, além de mulher, é mãe, diz que “mais dois estariam dentro das nossas possibilidades.”
A carregada agenda de preparação para o matrimónio não preocupa estes noivos. Às obrigações que todos os casais têm que cumprir, como aprender a dançar a valsa, provar vestidos, fatos e sapatos, assistir a uma comédia musical no Teatro São Luís, jantar no Páteo Alfacinha, visitar os Paços do Concelho de Lisboa, fazer a despedida de solteiro no Casino do Estoril, etc., etc., dizem alegremente: “Quem corre de gosto, não cansa”. E eles não se cansam.
PERFIS
ELA
Nome: Otília Mendes
Idade: 21 anos
Naturalidade: Lisboa
Residência: Mercês (São Bento)
Profissão: Assistente de loja
Signo: Touro
Clube: Benfica
ELE
Nome: Nuno Lobo
Idade: 25 anos
Naturalidade: Lisboa
Residência: Santo Condestável
Profissão: Motorista
Signo: Gémeos
Clube: Benfica

AMANHÃ: UM GRANDE AMOR - Sónia e Pedro contam como se conheceram num café em Campolide. “O amor completou-nos.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)