Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Sequestra e espanca namorada

Quando ontem de manhã se dirigiu ao Hospital de Santo António, no Porto, Ana, nome fictício, estava muito maltratada e com marcas bem visíveis da violência a que esteve sujeita. Durante toda a noite, a rapariga de 19 anos foi espancada pelo namorado, de 26, com quem vive, e que ainda a manteve sequestrada. Depois de receber tratamento hospitalar, a jovem foi encaminhada para a esquadra, onde apresentou queixa. De seguida, dirigiu-se à Maternidade Júlio Dinis, o que indica uma possível gravidez.

23 de Setembro de 2011 às 01:00
Vítima esteve trancada em casa durante uma noite
Vítima esteve trancada em casa durante uma noite FOTO: Getty Images/Simulção

Um olho negro e muito inchado ilustrava o episódio de violência doméstica em que Ana esteve envolvida. Ao que o Correio da Manhã apurou, a jovem também tinha várias nódoas negras no pescoço, que poderão ter sido provocadas por uma chave--de-fendas. Durante longas horas, a vítima foi ainda agredida ao murro e pontapé. O agressor manteve-a sequestrada em casa. A rapariga tentou fugir, mas foi sempre impedida pelas portas trancadas à chave e pela força do companheiro. Quando conseguiu sair de casa, foi de imediato para o hospital.

Ana não teve uma infância normal. Perdeu a mãe ainda criança e muito cedo se habituou a ver situações nada próprias para a sua idade – o pai era toxicodependente. Apesar de ter nascido em Faro, Algarve, a jovem veio viver para a Póvoa de Varzim com a tia mais próxima, que a acolheu, aos oito anos. Até atingir a maioridade, a rapariga viveu de colégio em colégio, mas fugiu de todos. No último ano, conheceu o namorado e foi viver com ele. Os episódios de violência eram recorrentes, e sempre que algo acontecia, refugiava-se novamente em casa da tia. No entanto, nunca aguentava mais que dois dias e acabava por voltar para casa do agressor.

O CM sabe que a jovem já apresentou queixa por várias vezes, mas depois não avançou com as acusações.

MATOSINHOS ESPANCADA SEQUESTRADA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)