Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

SEQUESTRADA E VIOLADA NA GARAGEM DE SUA CASA

Um indivíduo introduziu-se na garagem de uma habitação da aldeia de Buriz, em Marco de Canaveses, e atacou a dona da casa quando esta ali se dirigiu para ir buscar farinha. Micaela Sousa, de 34 anos, foi encontrada duas horas e meia depois, pelo filho de nove anos, amarrada de pés e mãos, descomposta e envolvida numa manta que cobria o automóvel ali estacionado.
25 de Maio de 2003 às 00:00
A aldeia de Buriz, em Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, ainda não recuperou do choque. Ninguém consegue explicar como foi possível um acto de tal violência naquela terra pacata.
Na sexta-feira, pelas 15h30, Micaela Sousa, após se ter certificado de que a filha, Leandra Micaela, de três anos, já adormecera, dirigiu-se como habitualmente para as lides do campo. Eram horas de levar a farinha ao gado e entrou na garagem sob a habitação, que costuma ter a porta apenas encostada. De repente, os acontecimentos precipitaram-se. Um desconhecido envolveu-a pelo pescoço e pulverizou-a com um ‘spray’ paralisante, retirando a Micaela quaisquer hipóteses de resistir.
Joaquim Magalhães, de 31 anos, camionista, marido de Micaela, recordou ao CM o sucedido:
“Ela foi atirada para o chão, mal percebendo o que lhe estava a acontecer. Os momentos seguintes ficaram confusos na sua mente. Lembra-se da existência de uma seringa – que a GNR do Marco de Canaveses encontrou e levou – e pouco mais”, conta. O entruso utilizou uma corda que se encontrava na garagem e amarrou as mãos e os pés da mulher. Depois, com a vítima por terra, envolveu-a com uma manta que cobria o automóvel ali estacionado e atirou para cima do corpo um pesado escadote. Micaela ficou estendida, imóvel, durante duas horas e meia, até ser encontrada pelo filho, Fábio Jorge, de nove anos, que após ter chegado da escola procurava a mãe. Micaela foi conduzida ao hospital do Marco e depois ao de Penafiel, onde efectuou exames que poderão confirmar a violação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)