Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Sequestrado no WC por trio de ladrões

Três assaltantes, encapuzados e armados, sequestraram o funcionário de uma gasolineira em Cucujães, Oliveira de Azeméis. A vítima foi enclausurada numa casa de banho antes de os ladrões fugirem e levarem consigo aproximadamente 1500 euros.
15 de Dezembro de 2007 às 00:00
Cerca das 20h45 de anteontem, três homens atravessaram o carro, presumivelmente um Ford Escort de modelo antigo, em frente ao escritório da gasolineira, à face da antiga EN1, no lugar da Margonça. O funcionário, António Paiva, que estava a jantar, foi apanhado desprevenido. “Saíram do lado direito do carro dois homens armados de pistola e vieram logo em direcção a mim. O condutor, que empunhava uma caçadeira, ficou a vigiar”, recorda. “Dinheiro, dinheiro!”, exigiram os intrusos, em altos berros.
“É hoje que vou morrer”, pensou a vítima, António Paiva, quando os ladrões lhe apontaram uma arma à cabeça, conforme confessou ontem ao nosso jornal.
Perante a atitude agressiva dos assaltantes, nitidamente dispostos a levar por diante os seus intentos, António Paiva esvaziou os bolsos do casaco, onde guardava cerca de mil euros. Jurou aos assaltantes que aquele era todo o dinheiro que tinha mas estes não acreditaram e verificaram ter razão.
O assalto durou cerca de dois minutos e dele nem se apercebeu o funcionário da bomba do lado oposto da estrada. O caso está agora sob a alçada da PJ, depois de a GNR ter colhido os primeiros depoimentos.
"AGORA VAIS LEVAR UM TIRO"
António Paiva passou mil euros para os gatunos mas estes fizeram questão de revistá-lo, encontrando-lhe nos bolsos das calças mais 500 euros. Tentou explicar-lhes que não se lembrava daquele dinheiro mas sem êxito.
“Filho da p…, ai não tinhas mais dinheiro? Agora vais levar um tiro, para aprenderes”, ameaçaram os dois homens, aparentemente com sotaque de imigrante do Leste europeu. E, sob a ameaça de pistola, encerraram-no na casa de banho.
António Paiva trabalha nas bombas do lugar da Margonça há 25 anos e esta é a segunda vez que é assaltado à mão armada. A primeira foi há cerca de dez anos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)