Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Sequestram para assaltar moradia

Os dois homens conheciam bem o Caminho das Amendoeiras, em Vilamoura, onde já tinham definido o alvo: a moradia do Lote 6. E, anteontem à noite, aproveitando o facto de a proprietária, portuguesa, de 56 anos de idade, estar sozinha na vivenda, concretizaram o assalto. Roubaram material informático, nomeadamente um computador, e vários artigos de bijuteria.
10 de Outubro de 2010 às 00:30
O assalto a esta vivenda no Caminho das Amendoeiras, em Vilamoura, ocorreu pelas 22h00 de anteontem
O assalto a esta vivenda no Caminho das Amendoeiras, em Vilamoura, ocorreu pelas 22h00 de anteontem FOTO: Roberto Pujales

Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando da GNR na região, o roubo ocorreu pelas 22h00. Os ladrões, que estavam encapuzados e se suspeita que sejam de nacionalidade brasileira, terão entrado na habitação por uma porta de acesso ao jardim. Uma vez no interior da residência, agarraram a vítima e um deles tê-la-á preso nos pulsos, com as próprias mãos, enquanto o outro procurava bens de valor.

De acordo com a mesma fonte, os assaltantes aparentavam ser ambos jovens. Durante o tempo em que estiveram na vivenda, apenas um deles falou, em português, mas com sotaque brasileiro.

Não foram exibidas armas nem se verificaram agressões violentas à vítima. Uma vez na posse dos artigos de informática e das jóias, os dois ladrões puseram-se rapidamente em fuga, desconhecendo-se a direcção que tomaram.

Antes, contudo, e como forma de ganhar tempo para a fuga, sequestraram a vítima numa dependência da vivenda, impedindo que ela desse rapidamente o alerta ou pedisse socorro. O assalto foi comunicado à GNR de Vilamoura, que recolheu indícios no local e procede à investigação.

O CM esteve ontem na casa para tentar falar com a proprietária, mas ninguém estava no interior.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)