Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Sequestram para roubar armazém

Encapuzados, munidos de caçadeira e armas iguais às das forças policiais, trancaram dono e funcionários na casa de banho. Levaram 2000 € e cheques
11 de Agosto de 2013 às 01:00

Três homens encapuzados e armados sequestraram o dono e dois funcionários de um armazém de bebidas para assaltar a empresa, ontem de manhã, na rua de Bom Jesus, em Alfena, Valongo. As vítimas foram amarradas e trancadas na casa de banho. Os ladrões levaram 2 mil euros e cheques. O proprietário ficou ferido após ser agredido à coronhada.

O assalto ocorreu às 09h30.
O dono e os funcionários trabalhavam no armazém enquanto na casa ao lado, estava a companheira do gerente e os dois filhos menores desta.

Os encapuzados chegaram de carro e estacionaram mesmo em frente à empresa. Dois traziam pistolas 9 mm – iguais às das forças de segurança –, enquanto o outro estava munido de uma caçadeira. O trio entrou no espaço e apontou as armas às vítimas, ameaçando-as.

De seguida amarraram os três homens com cintas, trancaram-nos dentro da casa de banho e ainda agrediram o dono do armazém com uma coronhada na cara. Além dos cerca de 2 mil euros em dinheiro e de vários cheques de montante desconhecido, levaram um telemóvel e as chaves de um veículo. Ao fugirem para o Volkswagen Polo G40, de cor vermelha, foram vistos por um dos menores, na casa ao lado. A mãe da criança manteve os filhos na residência e chamou as autoridades.

A GNR de Alfena foi ao local, tendo o caso passado para a Polícia Judiciária do Porto, que está a investigar. O ferido foi ao hospital privado local, para receber tratamento, e teve alta pouco depois. A vítima preferiu não prestar declarações ao CM. 

sequestro roubo armazém valongo coronhada
Ver comentários