Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Sequestraram para roubar códigos de multibanco

Quatro homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 25 anos, foram detidos esta terça-feira detidos pela Polícia Judiciária na zona de Loures por alegadamente terem praticado crimes de roubo qualificado, sequestro, ofensa à integridade física qualificada, burla informática e nas telecomunicações, furto qualificado na forma tentada e detenção de arma proibida.
4 de Maio de 2010 às 16:17
Grupo sequestrou a vítima para a roubar
Grupo sequestrou a vítima para a roubar FOTO: Ricardo Cabral

Os factos criminosos foram cometidos há cerca de um mês, tendo os ora detidos abordado a vítima quando esta chegava à sua residência e, simulando um acidente de trânsito, sequestraram-na na sua própria viatura, tendo sido depois agredida. O grupo ter-se-á depois apoderado de dinheiro, um telemóvel, chaves diversas e de cartões de débito bancário, exigindo o código secreto desses cartões. Após conseguirem os códigos, o gang circularam com a vítima no carro durante mais de três horas, procedendo a vários levantamentos em caixas ATM em Loures, Lisboa e Cascais, num total de cerca de 4000 euros.

O grupo fez ainda uma paragem numa oficina pertencente à vítima com o objectivo de furtar alguns artigos mas a activação do alarme gorou os planos.

A PJ procedeu à apreensão da viatura de alta cilindrada com a qual os autores abordaram a vítima e, ainda, de uma caçadeira de canos, seis máscaras e três pares de luvas.

Os detidos – um dos quais com cadastro por roubo por esticão e posse ilegal de arma de fogo – serão agora presentes a tribunal competente para aplicação das medidas de coacção.

Ver comentários