Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Sequestravam na rua para roubar e usar cartões multibanco

O Ministério Público (MP) anunciou esta terça-feira que deduziu acusação contra dois arguidos pela prática de vários crimes de roubo qualificado, sequestro e burlas informáticas.
26 de Junho de 2012 às 18:31
Sequestro, roubo, cartões, rua, Ministério Público, acusação
Sequestro, roubo, cartões, rua, Ministério Público, acusação FOTO: Arquivo / Correio da Manhã

Segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), os arguidos, agindo concertadamente e reiteradamente, abordavam na via pública pessoas que conduzissem de viaturas de luxo, a fim de lhes subtraírem violentamente todos os valores que transportassem consigo, procedendo ao levantamento de quantias em dinheiro através do uso dos cartões de débito ou de crédito das vítimas.

Para o efeito, os arguidos forçavam os ofendidos a entrarem nas viaturas, onde permaneciam mediante a ameaça de armas de fogo, enquanto lhes retiravam todos os valores e lhes exigiam a revelação do código dos cartões de multibanco.

Em seguida, procediam ao levantamento das quantias em dinheiro em diversas caixas ATM, enquanto circulavam pela cidade de Lisboa ou na região de Loures, mantendo os ofendidos sequestrados no interior das viaturas.

Os crimes foram cometidos entre 08 de Novembro e 20 de Dezembro de 2011, tendo sido detidos posteriormente.

Os arguidos encontravam-se desempregados e faziam modo de vida desta actuação criminosa. Um deles estava em liberdade condicional.

A investigação foi dirigida pela Unidade Especial contra o Crime Especialmente Violento do DIAP de Lisboa e executada pela 3.ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP.

Sequestro roubo cartões rua Ministério Público acusação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)