Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Sequestro de menores

Dois menores de 12 e 14 anos, que estavam desaparecidos há dois dias de Vila do Conde, foram encontrados em Fátima na companhia de um homem de 28 anos, que é suspeito de sequestro e eventual abuso sexual de menores, revelaram ontem a autoridades.
22 de Janeiro de 2008 às 00:00
O grupo foi detectado no domingo à noite por uma patrulha da GNR de Fátima numa rua da cidade e em ambiente de “grande intimidade”. Quando os militares se aproximaram, o homem “mostrou um comportamento um pouco estranho e algo comprometedor”. Os dois menores – um rapaz e uma rapariga – e o homem, que também reside em Vila do Conde, foram levados para o posto para identificação. Foi nessa altura que os militares se aperceberam de que “os menores se encontravam na situação de desaparecidos”, refere a GNR em comunicado, adiantando estarem reunidos “os pressupostos de um crime de subtracção e eventual abuso sexual de menores”. O caso foi de imediato comunicado à Polícia Judiciária de Leiria, que enviou uma equipa de investigadores ao posto da GNR para “dar continuidade ao processo”. Durante o dia de ontem os dois menores – que não são da mesma família – foram sujeitos a exames médico-legais e só depois puderam ser entregues aos familiares.
Por seu lado, o homem foi interrogado no Ministério Público de Ourém por haver “indícios” da prática de um crime de sequestro ou subtracção de menores. “O abuso sexual é também uma hipótese em aberto”, disse um elemento da PJ.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)