Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Sequestro em casa

Encapuzados e armados com pistolas, três homens irromperam por uma casa no bairro da Cidade Sol, Barreiro, e roubaram todos os objectos de valor que se encontravam no interior da residência. Lá dentro estava uma mulher, que assistiu a tudo apavorada – depois de ter sido agredida e sequestrada, de mãos e pés atados.
27 de Outubro de 2009 às 00:30
O crime foi cometido num andar da rua 9, no Bairro Cidade Sol
O crime foi cometido num andar da rua 9, no Bairro Cidade Sol FOTO: Manuel Moreira

O roubo violento ocorreu no domingo, à luz do dia. Nas mãos dos ladrões e completamente sozinha, a vítima começou por ser agredida. Os assaltantes proferiram constantes ameaças de morte à mulher e não hesitaram em apontar-lhe as armas ao corpo – mais tarde confessou à polícia que nunca pensou sair viva daquele ataque. No final puseram-se em fuga, mas desconhece-se se terão utilizado alguma viatura.

A GNR foi chamada ao local, mas, por se tratar de um crime com armas de fogo, a investigação do caso foi entregue à Polícia Judiciária de Setúbal. Ao que o CM apurou junto de fontes policiais, está a ser investigado um roubo mas a hipótese de ajuste de contas não está para já descartada. Não foram feitas detenções.

De entre os moradores são poucos os que se atrevem a comentar o caso com medo de represálias e apenas confessam ao CM que na zona são constantes os assaltos. "Muitas vezes até vêm sem gorros e luvas. Basta vermos uma arma que entregamos logo tudo o que temos", conta uma moradora, que também já foi vítima de assalto violento.

"Ainda há pouco tempo regressava a casa do trabalho e vi um rapaz a correr na minha direcção. Tive logo um mau pressentimento. Chegou ao pé de mim e nem precisou de dizer nada. Fiquei imediatamente sem o fio de ouro", lamenta a vítima.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)