Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Sequestros em série na noite para roubar

Jovem brasileiro e 2 belgas foram sequestrados e agredidos.
Ana Palma 4 de Junho de 2016 às 01:00
Vítimas eram abordadas na rua e colocadas à força no carro. Eram levadas para um local ermo onde eram roubadas
Vítimas eram abordadas na rua e colocadas à força no carro. Eram levadas para um local ermo onde eram roubadas FOTO: João Cortesão
Uma noite de terror foi relatada esta sexta-feira no Tribunal de Portimão por três vítimas de um grupo do Cacém que, em setembro passado, as assaltou com violência, em Albufeira. Os arguidos, com idades entre os 23 e os 29 anos, respondem, em coautoria, por três crimes de sequestro, três de roubo agravado, três de ofensa à integridade física e um de detenção de arma proibida.

De acordo com o Ministério Público, que esta sexta-feira pediu a condenação de todos os arguidos a penas de prisão efetiva, os factos ocorreram na noite de dia 4 e durante a madrugada do dia 5 de setembro do ano passado. O grupo começou por abordar na rua, pelas 23h30, um jovem brasileiro, Tiago Alves, agora com 23 anos, a quem perguntou se sabia onde podiam comprar droga.

Depois, segundo o relato de Tiago, meteram-no à força no carro e começaram a agredi- -lo, com socos, dentadas e apertando-lhe o pescoço. Também lhe meteram um pé de cabra na boca. Num local ermo, roubaram-lhe a carteira com 15 euros e o telemóvel e continuaram a bater-lhe, a soco e pontapé. Um deles ainda o feriu com um machado num pé. O jovem conseguiu fugir.

Meia hora depois, o grupo deu boleia a dois belgas, de 20 e 21 anos, junto ao parque de campismo de Albufeira. Os turistas foram agredidos e roubados, até que conseguiram escapar. Os suspeitos acabaram detidos, horas depois, pela PSP de Portimão, depois de a GNR de Albufeira ter desencadeado uma megaoperação para os capturar.


Tribunal de Portimão Cacém Ministério Público Tiago Alves PSP Portimão GNR Albufeira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)