Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Serra da Estrela abaixo de zero

A forte queda de neve verificada na última noite e madrugada no Interior Norte tornou impossível circular na estrada nº 321 entre Cinfães e Castro Daire e na nº 338 entre Manteigas e Piornos, revelou o Centro de Comando e Controlo Operacional da GNR. Na serra de Montemuro, um forte nevão bloqueou sete camiões e 57 viaturas ligeiras na estrada nº 321 que ao início da tarde viria a ser reaberta, após terem sido removidas as viaturas.
10 de Abril de 2009 às 13:13
Serra da Estrela abaixo de zero
Serra da Estrela abaixo de zero FOTO: Edgar Martins
Na Serra da Estrela, os termómetros regressaram a temperaturas negativas, tendo pelas 7h00 sido registado um mínimo de 2,5 graus negativos. O Instituto de Meteorologia indica a possibilidade de queda de neve nas terras altas acima dos 800 metros de altitude. No restante território as previsões são de chuva e vento forte.
A Semana Santa fica marcada pelo regresso do mau tempo, prevendo-se, contudo, uma ligeira melhoria para amanhã. As baixas temperaturas para esta época do ano são, contudo, para continuar pela próxima semana.
Entretanto, o Instituto de Meteorologia colocou todos os distritos do Litoral a Norte de Lisboa em alerta amarelo (o terceiro mais grave), devido à forte agitação marítima. A Marinha revela, contudo, que não exite nenhuma barra fechada.
Ver comentários