Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Serra da Estrela acessível a turistas

A estrada Piornos-Torre-Lagoa Comprida, de ligação ao ponto mais alto da Serra da Estrela – e que esteva fechada desde sexta-feira devido a um forte nevão –, reabriu ontem ao trânsito, informou o Centro de Limpeza de Neve (CLN) nos Piornos.
28 de Fevereiro de 2006 às 00:00
Apesar de não nevar na Serra da Estrela desde domingo à tarde, o manto branco mantém-se e o mercúrio dos termómetros não ultrapassou um grau negativo.
O fim-de-semana prolongado e a beleza na Serra atraíram muita gente ao local, registando-se trânsito intenso, que chegou a formar filas para chegar ao ponto mais alto, a Torre, onde funciona a Estância de Esqui da Serra da Estrela.
Segundo dados da Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE), as unidades hoteleiras da zona registam uma elevada procura até ao dia de hoje.
“Com os nevões das últimas semanas, a procura de alojamento para a época de Carnaval disparou”, disse Jorge Patrão, presidente da RTSE, adiantando que “a neve é um dos destinos de miniférias de Carnaval”.
Segundo as informações do Instituto de Meteorologia, prevê--se para hoje chuva fraca no Algarve e geada nas regiões do Centro e Norte do País.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)