Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Serviços dos bombeiros e polícia assegurados

O Ministério da Administração Interna (MAI) garantiu esta quarta-feira que os bombeiros e as forças de segurança não serão afectados pela paralisação dos camionistas quanto a uma eventual falta de combustíveis.
11 de Junho de 2008 às 15:58
Rui Pereira, ministro da Administração Interna
Rui Pereira, ministro da Administração Interna FOTO: Sérgio Lemos

Em comunicado, o Ministério tutelado por Rui Pereira, garantiu que está a acompanhar a situação nos 18 distritos, em contacto permanente com os Governos civis, e que até ao momento não foi ainda “reportada qualquer dificuldade de abastecimento aos diversos operadores da área da protecção e socorro”.

“Não está em causa, nem nunca estará, qualquer constrangimento quer ao socorro”, quer “para a defesa da floresta contra incêndios”, realçou o MAI.

Quanto às forças de segurança, a situação está também a ser acompanhada e o MAI garante que o trabalho da PSP e da GNR “está assegurado”.

O comunicado do MAI surge na sequência de “notícias divulgadas durante o dia de hoje que referem a necessidade de medidas urgentes que possam garantir o abastecimento das viaturas de socorro, na sequência dos bloqueios à circulação de veículos de transportes pesados”.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)