Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Sete distritos em alerta laranja

Sete distritos de Portugal Continental estão esta segunda-feira em alerta laranja, enquanto outros oito estão sob aviso amarelo, devido a previsões de mau tempo e ondulação forte.
10 de Março de 2008 às 08:12
De acordo com o Instituto de Meteorologia (IM), estão sob alerta laranja, o terceiro de uma escala de quatro níveis, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Castelo Branco.
O IM prevê para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Aveiro e Porto ondulação forte, entre os cinco e os sete metros, vento forte com rajadas que podem atingir os 80 quilómetros/hora, e períodos de chuva.
Para o distrito da Guarda prevê-se vento forte com rajadas que podem chegar aos 100 quilómetros/hora, tal como em Coimbra e Leiria, onde se aguarda também ondulação forte.
Os distritos colocados sob alerta amarelo, o segundo da mesma escala, foram os seguintes: Vila Real, Bragança, Viseu, Castelo Branco, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.
Em Vila Real, Bragança, Viseu e Castelo Branco espera-se vento forte com rajadas de 80 quilómetros/hora, enquanto nos distritos de Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão previstas ondas entre os quatro e os cinco metros.
Ver comentários