Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Sete localidades isoladas em Baião

Sete localidades do concelho de Baião, distrito do Porto, continuam, este domingo, isoladas devido à neve e ao gelo que levaram ao corte das estradas
11 de Janeiro de 2009 às 15:50
Sete localidades isoladas em Baião
Sete localidades isoladas em Baião

Segundo o autarca de Baião, José Luís Carneiro, a neve que caiu sexta-feira já desapareceu, “mas, em alguns sítios, deu lugar ao gelo, o que mantém inacessíveis alguns lugares”.

Em causa estão dois lugares na freguesia de Teixeira, dois em santa Maria do Zêzere, dois em Valadares e uma da freguesia de Frende.

José Luís Carneiro indicou que os bombeiros estão a fazer “um levantamento exaustivo da situação”, análise essa que será apresentada numa reunião que os responsáveis da Protecção Civil de Baião realizam esta tarde para estudar a situação do concelho depois da vaga de frio.

Na reunião será debatido, entre outros assuntos, o possível encerramento das escolas do concelho, pois a falta de condições de segurança nas estradas impede o transporte escolar, assim como a forma de assegurar o apoio domiciliário a idosos e pessoas cadenciadas que residem em locais de acesso perigo ou difícil devido à neve.

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)