Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Mais de 140 bombeiros combatem incêndio de grandes dimensões em Odemira

Prioridade dos meios no terreno é "evitar que as chamas cheguem a habitações dispersas que existem próximas das duas frentes de fogo que estão a lavrar".
Miguel Curado 2 de Julho de 2021 às 16:56
Bombeiros
Bombeiros

Um incêndio florestal de grandes dimensões está a lavrar no concelho de Odemira, distrito de Beja, desde as 13h41 desta sexta-feira.

No local estão 149 bombeiros, auxiliados por 51 viaturas, de acordo com a Autoridade Nacional da Proteção Civil. Durante o dia, estiveram sete meios aéreos no apoio às operações.

De acordo com fonte oficial do Centro Distrital de Operações de Socorro de Beja vai ser cortada a linha ferroviária do Sul entre Relíquias e Amoreiras-Gare, no concelho de Odemira. "Para o efeito irão ser desligadas duas catenárias, para que o trabalho de combate ao fogo possa prosseguir. Estava prevista a passagem de um comboio para o Algarve pelas 18h30, o que poderá já não acontecer", acrescentou a mesma fonte.

A prioridade dos meios no terreno está a ser "evitar que as chamas cheguem a habitações dispersas que existem próximas das duas frentes de fogo que estão a lavrar".

Odemira Sul Beja acidentes e desastres incêndios
Ver comentários