Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Sete pessoas acusadas de tráfico de droga

Sete pessoas foram acusadas da prática de um crime de tráfico de droga com carácter internacional, no âmbito de uma investigação do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.


6 de Janeiro de 2012 às 09:07
Sete pessoas foram acusadas da prática de um crime de tráfico de droga com carácter internacional
Sete pessoas foram acusadas da prática de um crime de tráfico de droga com carácter internacional FOTO: d.r.

Segundo uma informação da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL),  o inquérito permitiu identificar e desmantelar um grupo de indivíduos que se dedicava ao tráfico de estupefacientes adquiridos no Brasil.  

Uma vez adquiridos, os produtos eram "transportados  para Portugal, por outros indivíduos, vulgarmente conhecidos como correios",  os quais efectuavam o transporte da cocaína por via aérea.  

A cocaína, de acordo com o comunicado do DIAP de Lisboa, era dissimulada no caixote  do lixo da casa de banho do avião, local de onde era recolhida após a aterragem  em Lisboa por funcionários do aeroporto contratados para o efeito.  

Durante a investigação, em que as autoridades judiciais portuguesas  contaram com a cooperação das suas homólogas brasileiras, foram realizadas  várias detenções, buscas domiciliárias, escutas telefónicas, apreensões  de elevadas quantidades de cocaína e vigilâncias policiais.  

cocaína DIAP de Lisboa Departamento de Investigação e Acção Penal tráfico de droga Brasil aeroporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)