Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Sexagenário seduz menor por telemóvel

PSP prende homem de 63 anos que fazia sexo com jovem de 15. Abusos sexuais detectados junto a uma escola. Vítima assegurou ter feito de livre vontade.
23 de Outubro de 2010 às 00:30
Jovem de 15 anos tinha relações sexuais com homem, de 63, dentro de carro
Jovem de 15 anos tinha relações sexuais com homem, de 63, dentro de carro FOTO: Carlos Ferreira

Um homem de 63 anos, casado e com filhos, foi preso pela PSP pelas 18h00 de anteontem quando mantinha relações sexuais com uma rapariga de 15 anos no interior de uma carrinha estacionada junto a uma escola secundária da Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira. A menor negou estar a ser violada, confessando mesmo à Polícia que aquela não era a primeira vez que mantinha contactos íntimos com o homem.

Uma patrulha do Programa Escola Segura da PSP de Vila Franca, em missão normal de patrulhamento, achou estranho ver uma carrinha estacionada há muito tempo junto a uma escola da Póvoa de Santa Iria. Os agentes resolveram então passar revista à viatura, detectando um casal em práticas íntimas.

Identificados os intervenientes, a patrulha constatou estar perante um crime. Um homem de 63 anos, semidespido, mantinha relações sexuais com uma rapariga de 15 na parte traseira da carrinha. A menor estava completamente nua.

Junto do casal, os elementos da Escola Segura detectaram vários objectos normalmente usados em actividades sexuais, como preservativos, óleos lubrificantes e outros objectos.

Nos minutos que se seguiram, os agentes aperceberam-se de que a menor, proveniente de família disfuncional, era há já algum tempo aliciada para encontros sexuais com o homem. Mensagens de telemóvel eram as armas de sedução do abusador, sendo depois os favores sexuais da rapariga menor pagos com pequenas quantias de dinheiro, tabaco e carregamentos de telemóvel.

A jovem acrescentou aos agentes que já se tinha encontrado mais vezes com o homem para fazer sexo. Acabou, no entanto, por não precisar o número de encontros com o abusador. Suspeito de abuso sexual de menores, o homem foi ontem à tarde interrogado e sujeito a apresentações periódicas à autoridade da área de residência.

Abusos Sexuais Vila Franca de Xira Sexagenário
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)