Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Sexto assalto

Um estabelecimento de electrodomésticos, localizado no Largo da Igreja, no Fundão, foi assaltado ontem pela sexta vez. Os indivíduos partiram a montra da Electro Gardunha e furtaram diverso material de vídeo e som avaliado em milhares de euros.
26 de Setembro de 2007 às 00:00
Assaltantes partiram montra do estabelecimento comercial
Assaltantes partiram montra do estabelecimento comercial FOTO: Jerónimo Clemente
O ‘modus operandi’ usado nos seis assaltos tem sido sempre igual, o que leva as autoridades a suspeitar que os autores poderão ser os mesmos. Os assaltantes partiram a montra, supostamente com uma pedra, e em menos de um minuto furtaram o que puderam.
O estilhaçar dos vidros foi ouvido por vizinhos que ainda se deram conta de ver dois indivíduos a transportar o produto do roubo para um veículo e a colocarem-se em fuga.
Desta vez os assaltantes levaram dois aparelhos LCD e vários outros de som e vídeo que estavam na montra, provocando ainda danos em alguns objectos que atiraram ao chão, provocando elevados prejuízos.
No estabelecimento havia electrodomésticos que, devido ao peso, os ladrões não conseguiram levar. Os proprietários do estabelecimento foram alertados do assalto pela GNR. Fernando Gonçalves, sócio da empresa, mostra-se “muito desagradado” com as autoridades. “Nos anteriores cinco assaltos as investigações não tiveram qualquer resultado e, em pleno coração da cidade, cada vez vivemos em maior insegurança. A continuar assim, temos de pensar seriamente em formar turnos de comerciantes para vigiar os nossos estabelecimentos”, diz. A GNR do Fundão e a PJ da Guarda investigam o assalto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)