Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Silêncio de vítima pago com 45 mil euros

Homem ameaçado com provas de crime cometido no passado.
Alexandre M. Silva 31 de Agosto de 2017 às 08:33
Tribunal de Nisa
GNR
GNR
GNR
Tribunal de Nisa
GNR
GNR
GNR
Tribunal de Nisa
GNR
GNR
GNR
Durante meses, um grupo de quatro homens foi extorquindo dinheiro à vítima, em troca do silêncio sob situações difamatórias da sua vida privada. Alegavam que tinham provas de um crime ocorrido no passado. O homem, com receio, entregou diversas quantias monetárias num total de 45 mil euros.

A última seria entregue na passada segunda-feira na zona de Nisa, no distrito de Portalegre. Mas os três mil euros que previamente foram combinados entre os suspeitos e a vítima, acabaram por ser engodo para uma detenção em flagrante delito dos quatro homens, com idades entre os 21 e 43 anos.

A investigação, segundo o Comando Territorial da GNR de Portalegre, foi efetuada pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal de Nisa. A mesma fonte acrescentou em comunicado que foi a vítima, de 59 anos, que "alertou as autoridades para o facto de andar a ser intimidada". "Após algumas diligências de investigação, os militares detiveram os quatro homens quando se preparavam para receber mais 3 mil euros", acrescenta a GNR. Durante a ação foram apreendidos 1150 euros, uma viatura, três telemóveis e uma faca.

Os quatro homens foram ontem presentes ao tribunal de Nisa. Dois ficaram a aguardar julgamento em prisão preventiva e um terá que se apresentar semanalmente às autoridades da área de residência. O quarto arguido ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência. Segundo a GNR, o caso continua em investigação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)